Inmet emite novo alerta de chuvas para os 102 municípios de Alagoas
Órgão prevê temporais, ventos intensos e risco de alagamentos e deslizamentos em parte do Estado
Inmet emite alerta de chuvas para municípios de Alagoas. Reprodução O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) voltou a emitir, na manhã desta segunda-feira (9), um alerta de chuvas intensas para os 102 municípios de Alagoas, válido até as 23h59 de terça-feira (10). As informações foram apuradas pela reportagem do Alagoas na Net, junto ao Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Segundo o órgão meteorológico, o estado está sob aviso de perigo potencial, com previsão de chuva entre 20 e 30 mm por hora, podendo chegar a 50 mm ao longo do dia, além de ventos fortes de 40 a 60 km/h. Nestas condições, há possibilidade de temporais com precipitações volumosas e rajadas de vento, embora o risco de quedas de árvores e alagamentos nas ruas seja considerado baixo neste primeiro alerta.
Além disso, o Inmet emitiu um segundo aviso, desta vez de risco mais elevado, que abrange 58 municípios do estado. Nesse alerta, a probabilidade de chuva aumenta — entre 30 a 60 mm por hora ou até 100 mm em um dia — o que eleva o risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios, principalmente nas localidades cortadas por cursos d’água.
Estão incluídos neste segundo aviso municípios como Arapiraca, Palmeira dos Índios, Penedo, Piranhas, Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema, São José da Tapera e São Sebastião, entre outras cidades distribuídas por várias regiões de Alagoas.
O Inmet orienta a população a ficar atenta às condições do tempo e, em caso de situações de risco, acionar imediatamente a Defesa Civil Municipal.







COMENTÁRIOS