Veículo é incendiado em Carneiros; suspeito é preso e justifica: “tava doidão”
Homem confessou ter ateado fogo em carro durante a madrugada e foi levado ao CISP de Santana do Ipanema
Um veículo foi destruído por um incêndio criminoso registrado na madrugada da última sexta-feira (7), na Rodovia Prefeito Novais Agra, nas proximidades de um posto de combustíveis, na saída do município de Carneiros, no Médio Sertão de Alagoas. O autor do crime foi localizado e preso horas depois pela Polícia Militar.
De acordo com informações apuradas pelo site Alagoas na Net, junto à Polícia Militar de Alagoas, a ocorrência foi comunicada ao Grupamento da PM de Carneiros por uma testemunha, que relatou que o veículo, sob sua responsabilidade, havia sido incendiado de forma proposital por um indivíduo acompanhado de outras duas pessoas.
Segundo o relato, o crime ocorreu por volta das 3h da madrugada, mas só foi percebido ao amanhecer, quando a testemunha tomou conhecimento do ocorrido após verificar ligações perdidas em seu celular e buscar informações sobre o fato.
Durante diligências iniciais, os policiais conseguiram identificar os dois indivíduos que acompanhavam o autor do incêndio. Eles apontaram quem teria praticado o crime e informaram o endereço do suspeito. Com base nas informações, a guarnição se deslocou até o local indicado e conseguiu capturá-lo.
Ao ser abordado, o homem confessou espontaneamente ter ateado fogo no veículo. Ele alegou não haver uma motivação específica e afirmou que estava sob efeito de substância entorpecente no momento do crime.
Diante da situação, foi dada voz de prisão pelo crime de dano qualificado. O suspeito, a testemunha e a proprietária do veículo foram conduzidos ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Santana do Ipanema para a adoção dos procedimentos legais e lavratura do auto de prisão em flagrante.
Antes de ser apresentado à autoridade policial, o preso foi encaminhado à Unidade Mista Ênio Ricardo Gomes, em São José da Tapera, onde passou por avaliação médica. Em seguida, retornou ao CISP de Santana do Ipanema, onde permaneceu à disposição da Justiça.







COMENTÁRIOS