Emoção e homenagens marcam sepultamento de Edson Magalhães em Santana do Ipanema
O caixão foi inicialmente conduzido pelo filho, Matheus, ao lado de amigos próximos, até um caminhão que Edson utilizou em diversas campanhas eleitorais.
Filho Matheus foi um dos que levou o caixão de Edson Santana do Ipanema viveu um dia de profunda emoção nesta sexta-feira (6), quando familiares, amigos e simpatizantes se reuniram para dar o último adeus ao advogado, ex-vereador e ex-vice-prefeito José Edson Magalhães Félix.
O político faleceu na última quarta-feira (4), após ser atropelado na rodovia BR-316, nas proximidades de um parque aquático, em Santana do Ipanema, no Médio Sertão de Alagoas. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu antes de dar entrada na unidade hospitalar.
O velório teve início na quinta-feira (5), no Memorial OSACRE, onde centenas de pessoas passaram para prestar as últimas homenagens. Desde as primeiras horas, o clima era de dor, mas também de reconhecimento à história construída por Edson ao longo dos anos.

Filha mais velha de Edson Magalhães, Milena (Foto: Lucas Malta / Alagoas na Net)
Por volta das 14h30, o cortejo fúnebre deixou o memorial. O caixão foi inicialmente conduzido pelo filho, Matheus, ao lado de amigos próximos, até um caminhão que Edson utilizou em diversas campanhas eleitorais, gesto que emocionou os presentes.

Filhos Milena e Matheus ao lado do pai (Foto: Lucas Malta / Alagoas na Net)
À frente do cortejo, um carro de som tocava a música utilizada em sua eleição, arrancando lágrimas e aplausos ao longo do percurso. As filhas, Milena e Júlia Magalhães, seguiram juntas, levando nos braços a bandeira do município e se revezando no uso de um chapéu de couro, símbolo marcante da identidade e da história do pai.

Corpo do advogado foi levado no caminhão usado nas campanhas (Foto: Lucas Malta / Alagoas na Net)
O filho mais novo de Edson, o garoto Luiz Adolfo Magalhães, era amparado pela mãe, dra. Carol. Ao lado dos irmãos, ele chorava, mas também chamava atenção por não parar de cantar a música de campanha do pai, em um momento que emocionou quem acompanhava a despedida.

Filho mais novo de Edson foi consolado pelo irmão (Foto: Lucas Malta / Alagoas na Net)
Além das pessoas que seguiram a pé, carros, motocicletas e até cavaleiros acompanharam o cortejo pelas ruas da cidade até o Cemitério Santa Sofia, formando um cenário que traduziu a dimensão do carinho popular e da comoção coletiva.
Na capela do cemitério, amigos e admiradores fizeram questão de externar palavras de gratidão e despedida. Relatos emocionados relembraram a simplicidade, o compromisso e a presença constante de Edson Magalhães na vida pública e comunitária da região.

Amigos também conduziram o corpo de Edson (Foto: Lucas Malta / Alagoas na Net)
A cerimônia foi encerrada com um adeus marcado por emoção, respeito e reconhecimento a um político que deixou sua marca no coração do povo sertanejo.

Depoimentos foram feitos na capela do cemitério (Foto: Lucas Malta / Alagoas na Net)







COMENTÁRIOS