Publicidade
  • Santana do Ipanema, 14/10/2025
  • A +
  • A -

PC indicia seis policiais militares por tortura seguida de morte em Santana do Ipanema

O laudo pericial apontou que a causa da morte foi asfixia mecânica, ocasionada por sufocamento com o próprio sangue, em decorrência das lesões sofridas.

Foto: Reprodução / Redes Sociais / Ariele
PC indicia seis policiais militares por tortura seguida de morte em Santana do Ipanema O inquérito concluiu que houve emprego de violência incompatível com os protocolos operacionais da corporação.
Publicidade

A Polícia Civil de Alagoas concluiu o inquérito que apurou a morte de Rogério Almir Santos de Lima, de 32 anos, ocorrida em julho deste ano, em Santana do Ipanema, município situado no Médio Sertão de Alagoas. O relatório final resultou no indiciamento de seis policiais militares pelo crime de tortura seguida de morte.

De acordo com as investigações, a vítima foi submetida a agressões físicas e psicológicas durante uma abordagem da Polícia Militar, no interior de sua residência. O laudo pericial apontou que a causa da morte foi asfixia mecânica, ocasionada por sufocamento com o próprio sangue, em decorrência das lesões sofridas.

Os agentes envolvidos alegaram, em depoimento, que Rogério teria sofrido uma queda acidental ao tentar fugir do local, versão contestada pela perícia e pelos depoimentos de familiares. O inquérito concluiu que houve emprego de violência incompatível com os protocolos operacionais da corporação.

Foram indiciados os policiais José Jeferson Pereira de Andrade, Lucas Cruz de Andrade, Pablo Victor de Oliveira Souza, Ulisses Souza Freire de Lima, Renan Vitor da Silva e John Felipe Rocha. Todos respondem ao processo em liberdade até deliberação judicial.

O site Alagoas na Net não obteve o contato da defesa dos acusados até o fechamento da matéria, por isso, o espaço segue aberto a cada um deles para quais quaisquer esclarecimentos necessários.

O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público Estadual, que deverá analisar o conjunto probatório e decidir sobre eventual denúncia à Justiça.

Repercussão e posicionamentos

A morte de Rogério veio à tona após a companheira gravar um vídeo, em suas redes sociais, afirmando que ele foi vítima de um espancamento dentro da própria residência por parte da Polícia.

Nas imagens feita pela Ariele é dito que o marido estava em casa, jogando video game, quando os homens entraram e teriam iniciado uma sessão de tortura contra o morador.

O vídeo gravado pela esposa de Almir até o momento já alcançou quase 2 milhões de visualizações e ná época chamou a atenção de toda a imprensa alagoana. A denúncia fez a PM se manifestar e emitir uma nota sobre o episódio.




Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.