Sete pessoas foram detidas durante operação em Santana; saiba quem são

11 out 2017 - 17:27

Ação foi deflagrada pela Polícia Civil em Santana (Foto: Lucas Malta / Alagoas na Net)

A operação integrada das polícias Civil e Militar, deflagrada na manhã desta quarta-feira (11), em Santana do Ipanema, município do Médio Sertão de Alagoas, prendeu cinco homens e apreendeu dois adolescentes, todos envolvidos em crimes segundo a PC.

O acusado Luiz Tenório Cavalcante, de 30 anos, além de Cristiano Nunes Magalhães da Silva, Rubens Celso Camilo da Silva Filho e José Roberto Evangelista Santos, todos estes de 20 foram presos em cumprimento de mandados de prisão expedidos pelo juízo local.

Houve também a prisão de José Alves Cordeiro, 47 anos, conhecido como “Peixeiro”, que teve seu mandado expedido pela 17ª Vara da Capital em Maceió. Por fim o Juizado da Infância também expediu mandado de apreensão de dois adolescentes, um de 15 e outro de 16 anos.

Acusações

De acordo com o delegado regional João Marcelo, as prisões de hoje representam o resultado de várias investigações ainda em curso, uma delas contra o preso identificado como “Peixeiro”, que é acusado de tráfico de drogas.

Já a dupla Cristiano Nunes e Rubens Celso Camilo, segundo a autoridade policial, são suspeitos de roubos na cidade. “Um deles inclusive empregou de grave violência contra a vítima, numa das ações”, destacou João Marcelo.

Entre os presos também há aqueles que são apontados como autores de homicídios, entre eles José Roberto Evangelista e Luiz Tenório Cavalcante. A polícia os acusa do assassinato de um homem conhecido como “Leoswagner”. Luiz Tenório também responde por seqüestro relâmpago.

Entre os menores a PC indica que o adolescente de 16 anos está envolvido na morte de um homem conhecido como “Zé Cutuba” e também integrante da morte “Leoswagner”. Já o outro de 15 é suspeito de roubo e tentativa de homicídio.

A operação

A operação desta quarta-feira teve o apoio do gerente de Polícia Judiciária da Região 4, Cícero Lima, e do delegado-geral Paulo Cerqueira. A ação contou com a participação de policiais civis da 2ª Delegacia Regional de Polícia, e das delegacias distritais de Olho D’Água das Flores, Dois Riachos, São José da Tapera, Ouro Branco, além de militares do 7° Batalhão da Polícia Militar

Os presos maiores, após os procedimentos cabíveis foram encaminhados até os Centros de Segurança Públicas (Cisps) da região. Os menores devem ser encaminhados para a unidade de acolhimento.

Por Lucas Malta / Da Redação