Segurança Pública transfere e remaneja 600 detentos em presídios de Alagoas

16 jan 2017 - 02:48


Ação aconteceu durante todo o domingo em todas as unidades do estado.

Governo realizou mega operação neste domingo (Foto: Divulgação)

Governo realizou mega operação neste domingo (Foto: Divulgação)

O Governo de Alagoas, através das Secretarias de Segurança Pública (SSP) e de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), promoveram uma mega operação, neste domingo (15), a fim de realizar a transferência e remanejamento de cerca de 600 detentos espalhados nos presídios do estado.

De acordo com a assessoria do Estado, 540 internos dos Presídios de Segurança Máxima, Baldomero Cavalcanti e da Casa de Custódia da Capital foram transferidos para Penitenciária de Segurança Máxima, localizada no sistema prisional, mas que estava fechado há anos.

As forças de segurança também atuaram no interior. No Presídio do Agreste, localizado na cidade de Girau do Ponciano, os presos foram realocados de módulos. Além de policiais “por terra”, toda a operação contou com apoio do grupamento aéreo que sobrevoou os locais durante praticamente todo o dia. Equipes do Corpo de Bombeiros também participaram da ação.

Ainda segundo a assessoria do Governo, a enorme operação teve por objetivo manter o controle e ordem dos presídios alagoanos, bem como garantir a segurança dos custodiados.

Da Redação

Comentários