Secretária de Educação pede afastamento da pasta em Santana do Ipanema

03 abr 2017 - 12:47

Informação já circulava no fim de semana, mas somente nesta segunda-feira (3) foi confirmada a portaria da sua substituta.

Jeane assumiu junto com os outros secretários (Foto: Lucas Malta/Alagoas na Net)

Jeane assumiu junto com os outros secretários (Foto: Lucas Malta/Alagoas na Net)

A servidora pública Jeane Maranhão não é mais a secretária municipal de Educação do município de Santana do Ipanema. Anunciada junto com o resto da equipe de governo no fim do ano passado, a funcionária do Estado decidiu se afastar semana passada do cargo alegando motivos pessoais.

A informação sobre a deixa da primeira secretária do governo do prefeito Isnaldo Bulhões circulou ainda no final da ultima sexta-feira (31) e início do sábado. Mas foi nesta segunda (3) que a portaria com o nome de sua substituta foi apresentado oficialmente pelo Poder Executivo.

O secretário de Administração Antônio de Pádua confirmou à nossa reportagem que Jeane já teria solicitado a saída com antecedência, mas somente na última quinta-feira (30) é que o prefeito oficializou. De forma interina quem assume o comando da pasta é a servidora Jaqueline Damasceno.

Comando sem autoridade

Apesar de não explicitar em detalhes seus motivos, uma pessoa próxima da ex-secretária relatou ao site Alagoas na Net que a saída de Jeane Maranhão da gestão era algo iminente. O motivo é de que, apesar da titularidade da pasta, seu comando estaria sofrendo forte influencia política da ex-prefeita Renilde Bulhões.

A presença e atos da ex-gestora, que desde o inicio do ano comparece rigorosamente à secretaria, tem sido, inclusive, motivo de apreensão por parte de alguns servidores. Isso porque, não só ela, mas a equipe da administração tem exigido o cumprimento integral das jornadas de trabalho, por parte de alguns servidores da Educação.

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários