Radialista em Santana responde no ar após prefeito ‘pedir sua cabeça’ em reunião interna

01 set 2015 - 13:09


A comunicadora se manifestou após saber que o gestor disse ser contrário a sua política de trabalho e que já estaria pronto para tirá-la do programa.

Após o ex-companheiro Flávio Henrique, a polêmica da vez agora foi com Evânia Meires (Foto: Divulgação / Rádio Milênio)

Após o ex-companheiro Flávio Henrique, a polêmica da vez agora foi com Evânia Meires (Foto: Divulgação / Rádio Milênio)

A radialista Evânia Meires, âncora do programa Liberdade de Expressão, da Milênio FM rechaçou uma crítica recebida pelo prefeito de Santana do Ipanema, Mário Silva (PV), feita durante uma reunião interna com diretores e profissionais da emissora que trabalha. Evânia abordou o assunto no dia de ontem, segunda-feira (31), e expôs sua insatisfação ao que chamou de posição ditatorial do político santanense.

O desabafo da comunicadora foi engrossado pelo proprietário da rádio, o deputado Givaldo Carimbão, que também entrou no ar e fez defesa à radialista. Além da própria rádio, Evânia também se manifestou através das redes sociais onde disse que “mesmo ameaçada” não se venderia e que com a essa postura do prefeito, somente o povo sai perdendo.

A diretora da rádio, Flávia Gouveia conversou com a nossa redação e explicou o que deu iniciou a polêmica. Filha do deputado Givaldo Carimbão, ela contou que foi convidada pelo prefeito para uma reunião a fim de negociar a recontratação dos serviços de divulgações dos atos do Poder Executivo.

Durante a conversa, além de querer retomar com a divulgação no veículo, o prefeito externou a sua insatisfação com a “linha editorial”, em especial com a participação da âncora do programa matinal. De acordo com Flávia, Mário contou que inclusive já estaria articulando a saída de Evânia. “Recebemos o assessor do prefeito, mas insatisfeita com essa colocação decidi fazer uma reunião com a Evânia e todos da rádio, para dizer que não abríamos mão da nossa linha de trabalho”, disse a diretora da rádio Milênio.

Flávia também criticou duramente a atitude do prefeito. “A postura da administração em relação ao trabalho da imprensa deixa todos indignados, e dessa forma, Evania se manifestou, como também Emílio, Mateus, Gilmar e o próprio Flávio, que também foi vítima”, falou a administradora da emissora, ao relembrar o caso envolvendo o também radialista Flávio Henrique, que saiu da rádio, após uma denúncia feita por Mário Silva.

Em contato por telefone, a assessoria de comunicação da Prefeitura, disse que o Prefeito Mário Silva não tem interesse de perseguir ninguém, mas que ele não iria comentar o episódio.

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários