Santana: Prefeitura publica decisão no corte de despesas, mas administração ainda não sabe o impacto

07 out 2015 - 08:30


Prefeitura anunciou antecipadamente a demissão de contratados (Foto: Alagoas na Net / Arquivo)

Prefeitura já havia anunciado o corte dos contratados (Foto: Alagoas na Net / Arquivo)

Desta vez é oficial. Saiu na edição desta quarta-feira (7) no Diário dos Municípios a decisão já anunciada pelo prefeito de Santana do Ipanema, Mário Silva, cortando todos os contratos de pessoal da administração. Apesar do comunicado, segundo o informado pelo setor de administração, o município ainda não tem ideia do quanto economizará com a medida.

Entre as inúmeras justificativas dadas para o corte, as principais foram as dificuldades financeiras diante do quadro econômico, bem como a urgente necessidade de equilibrar o orçamento. Além dos contratados de trabalho com funcionários, a publicação também indica a redução total de gratificações, diárias e outros custos, como medida de contenção de gastos.

RELEMBRE:

Cerca de 600 contratos foram encerrados em Santana

Quais os direitos dos contratados que perderam emprego em Santana?

Um outro quesito que chama a atenção foi a suspensão de cessões de servidores para outros órgãos federais, estaduais ou outros municípios, com ônus para a gestão de Santana. Ficou suspenso até a concessão de licenças para tratar de interesses particulares, assim como a participação de servidores em cursos ou similares, quando implicarem também em ônus para o Poder Público.

Questionado como todas essas medidas irão influenciar nas receitas dos cofres municipais o secretário de administração, Henaldo Oliveira, confessou que ainda não há dimensão do corte, mas admitiu que alguns contratos que estavam em vigor seriam substituídos já por servidores concursados. Alguns outros também ainda iriam continuar por se tratar de serviços essenciais.

Da Redação

Comentários