Eleição da Câmara: “Faltou comunicação do Prefeito… ele não nos valorizou”, disse vereador do PV

18 dez 2014 - 12:11


Zé Del falou que, o que levou ao resultado desta mesa diretora foi a “falta de valorização” do prefeito Mário Silva. 

Vereadores Zé Del e Heleno foram dois da base que firmaram acordo com colegas da Câmara após discordância com o prefeito (Fotos: Lucas Malta / Alagoas na Net)

Vereadores Zé Del e Heleno foram dois da base que firmaram acordo com colegas da Câmara após discordância com o prefeito (Fotos: Lucas Malta / Alagoas na Net)

A eleição da Mesa Diretora da Câmara de Santana do Ipanema, ocorrida na noite de ontem, findou mais um episódio da eterna novela vivida entre os poderes Executivo e Legislativo. Ao ouvir alguns parlamentares da Casa Tacio Chagas Duarte, o site Alagoas na Net pode perceber que, após conversas, acordos e votos, o único perdedor dessa história acabou sendo realmente o prefeito Mário Silva (PV).

Nas palavras de Zé Del, um dos vereadores da base aliada, “o que houve foi falta de comunicação do gestor com os vereadores”. O parlamentar que nos dois primeiros anos de seu mandato, fez poucas declarações e participações em debates da Câmara, a partir de 2015 pode mudar sua posição, já que agora se elegeu vice-presidente da Mesa.

Na noite da eleição, nossa reportagem questionou Zé Del sobre o efeito da nova Mesa Diretora e o futuro da sua própria posição como vereador aliado do gestor. “Apesar de qualquer coisa nós somos da base do prefeito. Nós definimos uma eleição da Câmara, mas isso não quer dizer que eu seja contra o prefeito. Eu sou da base, assim como Zé Lucas também, e o Heleno, porém a Câmara é uma coisa e a Prefeitura é outra”, disse.

Sobre os motivos que levaram a discordância com o gestor e os colegas de parlamento, Zé Del afirmou categoricamente que tudo aconteceu pela falta de comunicação do próprio prefeito Mário Silva. “Se ele tivesse a capacidade de conversar com os vereadores, com certeza hoje ele teria um vereador da base aliada como presidente da Câmara, como aconteceu nesses últimos dois anos”, falou o parlamentar que ainda reforçou: “a gente foi (sic) pra o outro lado porque até agora não tivemos proposta de nada. Não fomos valorizados”.

Da Redação

Comentários