Santana: Júri condena homem que atirou em crianças em Olivença

19 out 2017 - 17:34


Juri condenou acusado pelo crime em Olivença (Foto: Alagoas na Net / Arquivo)

O Tribunal de Júri em Santana do Ipanema condenou, nesta quinta-feira (19) Hemanuel Thiafo Rufino Silva pelo crime de tentativa de homicídio. O caso em questão ocorreu em 2011, na Rua Prof. José Correia Bulhões, bairro Cohab 1, município de Olivença.

O Conselho de Sentença acolheu a tese da acusação, feita pelo Ministério Público de Alagoas, e reconheceu a materialidade e a intenção do réu em praticar o crime.

Sua pena foi de 6 anos, 2 meses e 20 dias, em regime semiaberto. Como em Alagoas esse regime não é aplicado o magistrado concedeu ao réu o direito de recorrer em liberdade.

O crime

Segundo os autos da denúncia, Hemanuel desferiu um tiro de espingarda “soca tempero” na direção de duas crianças, uma de 11 e outra de 10 anos. O crime aconteceu durante a noite e o disparo atingiu de raspão uma das vítimas.

A defesa alegava que o tiro foi acidental e que o acusado não tinha intenção de matar as crianças. A acusação entendeu que o morador provocou a situação e assumiu o risco após ter bebido o dia inteiro e buscado sua arma em casa.

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários