Santana do Ipanema: 55ª Festa da Juventude não terá Cavalo de Pau

16 jun 2017 - 01:31

Prefeitura decidiu não fazer o evento, justificando possível conflito com a festa da padroeira.

Cavalo de Pau marcou as principais edições da Festa da Juventude (Foto: Blog do José Marques)

Os preparativos para a 55ª Festa da Juventude, que ocorre em meados do próximo mês em Santana do Ipanema, já estão sendo feitos e uma coisa foi definitivamente resolvida: este ano não haverá o tradicional Cavalo de Pau.

A justificativa do Poder Executivo Municipal, promotora da festa, é que a realização do evento traria problemas com outra celebração que ocorre no mesmo período, a Festa de Senhora Santana.

O Alagoas na Net conversou pessoalmente com um dos integrantes da comissão organizadora, o chefe de gabinete Cleudson Nobre. Ele justificou que o município avaliou as conseqüências que o cavalo de pau traria, já que cairia no mesmo dia da Procissão dos Carreiros.

“Pensamos no transito e nas pessoas que irão trafegar na AL 130. São públicos totalmente diferentes, mas que juntos acabariam por ter que dividir o mesmo espaço. Por isso demos preferência à festa da padroeira, tendo ela total cobertura do poder público no local”, enfatizou Cleudson.

A reportagem também teve oportunidade de falar com o prefeito Isnaldo Bulhões, que alem de corroborar a medida escolhida, alertou que isso serve apenas para esse ano. “Na próxima poderemos e vamos contatar a federação automobilística e fazer o possível para que a festa volte a ter um dos seus atrativos principais”, confirmou o gestor sertanejo.

Por Lucas Malta / Da Redação