Santana: Diretoria de Cultura anuncia ajuda para blocos carnavalescos Apesar da noticia, a Prefeitura só dirá com quanto vai poder ajudar após as inscrições dos blocos.

12 jan 2018 - 16:45

Blocos poderão receber ajuda da Prefeitura (Foto: Alagoas na Net / Arquivo)

A Diretoria Municipal de Cultura de Santana do Ipanema anunciou nesta sexta-feira (12) que irá ofertar ajuda financeira a blocos de carnaval da cidade. A informação foi divulgada através das redes sociais pela titular da pasta, Gicélia Gomes.

Em mensagens através de grupos do WhatsApp, a diretora informou que as inscrições para concorrer ao recurso estão abertas. Os interessados devem se dirigir até a Casa da Cultura, de segunda a sexta-feira, no horário das 8hs às 17hs.

Ainda segundo divulgado, tanto os representantes dos blocos quanto seus integrantes devem levar alguns documentos na hora do cadastro.

“Para os integrantes: CPF e comprovante de residência de cada. Para os organizadores: CPF, comp. de residência, duas fotos a frente anos anteriores, ofício solicitando a colaboração, nome do bloco, ano de fundação e quantidade de participantes”, informa a nota.

Valores só depois

Em contato com a diretora de Cultura, a reportagem tentou obter maiores informações sobre a ajuda, tal como o valor que deve ser dado a cada agremiação. Gicélia informou que somente após as inscrições dos blocos a Prefeitura vai divulgar os valores.

Indagada sobre quais os critérios serão usados para contemplar os blocos com o recurso, a titular da Cultura informou que basta seguir a documentação que todos os blocos serão contemplados.

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários