Santana: Câmara de Vereadores antecipa sessão ordinária por conta do feriado

18 abr 2017 - 17:00

Apesar de não explicitado oficialmente, parlamentares teriam sentido que não pegaria bem ter duas semanas sem sessão ordinária.

Sessão ordinária é momento que vereadores expõem assuntos da cidade (Foto: Lucas Malta/Alagoas na Net)

Sessão ordinária é momento que vereadores expõem assuntos da cidade (Foto: Lucas Malta/Alagoas na Net)

O presidente da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Santana do Ipanema, Mário Siqueira (PMDB) decidiu antecipar a data da sessão ordinária que ocorreria nesta semana, na sexta-feira (21). O motivo declarado é que as sextas-feiras de duas semanas foram afetados por feriados, implicando nos trabalhos do plenário.

A explicação dada pelo presidente da Casa Tácio Chagas Duarte se deu mediante um comunicado circulado nesta terça-feira. “Em virtude dos feriados em duas sextas-feiras seguidas (14 e 21 de abril), a sessão ordinária que deveria ser realizada no dia 21, será antecipada para o dia 20 (quinta-feira) às 9h”, descreve.

Pega mal

Um dos vereadores da Câmara relatou ao site, em caráter anônimo, que a motivação da mesa foi também a de minimizar ainda mais a mais visão negativa da população para com o parlamento. “Algumas pessoas já acham que nós não trabalhamos, daí em duas semanas não acontecer sessão? Percebemos que não pegava bem ficar assim”, avaliou o edil santanense.

Por Lucas Malta / Da Redação