Quadrilha acusada de roubos a bancos é presa em cidades do Sertão

12 nov 2016 - 01:53


Em Senador Rui Palmeira e São José da Tapera foram presos quatro pessoas.

Material apreendido com os acusados (Foto: Assessoria PC-AL)

Material apreendido com os acusados (Foto: Assessoria PC-AL)

A Polícia Civil de Alagoas, através do delegado titular da Seção de Roubo a Bancos (Serb), apresentou na última quinta-feira (10), durante entrevista coletiva em Maceió, quatro envolvidos em assaltos a banco e outros delitos no interior do Estado.

Dos apontados pela PC, dois deles foram localizados e presos no município de Senador Rui Palmeira, um pego na cidade de São José da Tapera e o último, de 37 anos, foi capturado no município de Água Branca, no Alto Sertão.

De acordo com o delegado, os presos tiveram participação no assalto à agência bancária do município de Pão de Açúcar ocorrido no mês de julho deste ano, e cometiam delitos na região.

“Os dois presos em Senador Rui Palmeira trabalhavam num posto de combustíveis da cidade e utilizavam a arma que pertencia ao proprietário do estabelecimento para cometer crimes”, explicou o delegado.

Material apreendido

Durante a ação os policiais encontraram na casa de um deles a quantia de R$ 8 mil em espécie, além de acessórios como facas, capa de colete balístico, calça tática, cinto de guarnição, bolsa e um celular. Com o preso em Água Branca foi apreendido um revólver calibre 38, juntamente com cinco munições.

Um veículo, modelo Astra, com um rotativo, também foi apreendido.  Segundo informações policiais é possível reconhecer o carro, pertencente a um dos detidos, através das câmeras de segurança que registraram o assalto à agencia bancária de Pão de Açúcar.

A operação foi iniciada na semana passada e contou com a participação de policiais militares. As prisões se deram em cumprimento a mandados de prisão e de busca e apreensão expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.

Da Redação com Assessoria PC-AL

Comentários