Projeto do sistema prisional expõe produtos na Feira dos Estados e Nações

25 jul 2014 - 09:47


Confeccionados na Fábrica Esperança, stand montado no Centro de Convenções está atraindo atenção do público do evento

Foto: ASCOM Seris

Foto: ASCOM Seris

O público da 8ª Feira dos Estados e Nações está tendo uma agradável surpresa. Produtos confeccionados por reeducandos na Fábrica de Esperança – localizada no sistema prisional alagoano -, estão sendo expostos em um stand no Centro Cultural e de Exposições de Maceió, no bairro do Jaraguá. O material está chamando a atenção das pessoas que passam pelo local e vem arrancando elogios pela boa qualidade e beleza das peças.

A exposição faz parte do Projeto Graúna, realizado pelo Estado de Alagoas, que tem como objetivo apresentar o trabalho realizado pelos reeducandos nas oficinas da Fábrica de Esperança, no complexo prisional. O projeto já tem uma agenda de exposições em locais variados durante todo o ano, dando oportunidade para que a sociedade alagoana conheça o trabalho de ressocialização desenvolvido.

Entre os artigos expostos na Feira estão jogos de madeira, baús, roupas, toalhas e caminhos de mesa.

A decupagem e a marchetaria são algumas das técnicas utilizadas na confecção dos objetos.

A coordenação do programa informa que os produtos mais procurados são as peças de madeira e de filé com a expectativa de vendas alta.

Já nos primeiros dias de exposição, o stand com os produtos foi bastante procurado. Marciete dos Santos, dentista, foi uma das pessoas que visitaram o local e afirmou que ficou admirada com os produtos expostos. “Minha filha comprou um vestido de filé e fiquei surpresa com a qualidade. Com certeza irei indicar para outras pessoas”.

Para quem ainda não pode visitar o stand, a exposição ficará no local até o dia 27 de julho, de onde seguirá para outros pontos da cidade.

 Por Agência Alagoas

Comentários