Presidente da Academia de Letras vai ser Diretor de Cultura em Santana a partir de 2017

30 dez 2016 - 23:57

Nome não estava na lista a ser divulgada, mas foi revelado durante a coletiva.

Jornalista santanense aceitou convite para a diretoria (Foto: Alagoas na Net / Arquivo)

Jornalista santanense aceitou convite para a diretoria (Foto: Alagoas na Net / Arquivo)

Com quase todo o secretariado escolhido e divulgado nesta sexta-feira (30), o prefeito eleito de Santana do Ipanema, Isnaldo Bulhões aproveitou a mesma ocasião e acabou revelando um dos nomes que havia chamado para o segundo escalão.

O cargo é a Diretoria de Cultura, setor hoje vinculado a Secretaria Municipal de Educação. O titular a partir de 2017 será o jornalista e presidente da Academia Santanense de Letras, Ciências e Artes (ASLCA), José Malta Fontes Neto.

A “revelação” aconteceu no momento em que Isnaldo Bulhões foi indagado pelo próprio Malta, numa pergunta sobre atividades na área de Cultura. Já no finalzinho da resposta ele falou: “Eu convidei uma pessoa e queria que vocês aplaudissem pra ver se ele aceita ainda hoje, que é o Malta, para ser Diretor de Cultura”, disse IB.

Minutos antes da informação, a reportagem do Alagoas na Net havia questionado o político sertanejo sobre três específicas diretorias: Comunicação, Cultura e Meio Ambiente.

Ele afirmou inicialmente que iria resguardar essa escolha aos próprios secretários, entretanto, pediu licença para o caso da Cultura. “Mesmo quebrando o compromisso, eu comuniquei a Jeane sobre esse convite”, falou o prefeito durante a entrevista.

Ainda durante as palavras de Bulhões o presidente da ASLCA decidiu aceitar ali mesmo, entre os presentes, a tarefa para o ano que vem. Por telefone, Malta falou da motivação em assumir essa responsabilidade. “Desejo contribuir para o desenvolvimento da nossa cultura. É um desafio, mas como já milito nesse setor algum tempo e com a perspectiva de apoio do prefeito vamos dar o nosso melhor”, disse o jornalista e também escritor.

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários