Prefeitura de Santana já tem programação para Dia da Emancipação Política

19 abr 2017 - 18:22

Presenças de ministros e do governador Renan Filho devem compor parte das comemorações no feriado municipal.

Cidade completa 142 anos de emancipação nesta segunda (Foto: Sergio Campos / Cortesia)

Cidade completa 142 anos de emancipação nesta segunda (Foto: Sergio Campos / Cortesia)

A Prefeitura de Santana do Ipanema já fechou a programação das comemorações de 142 anos de Emancipação Política do município, que ocorre na próxima segunda-feira (24). A informação foi obtida nesta quarta-feira (19) por uma fonte do governo. Mesmo não sendo divulgada oficialmente, alguns convites já estão circulando pela cidade.

Nesta semana o secretário municipal de Agricultura, Jorge Santana acabou adiantando, em entrevista a uma emissora de rádio, que autoridades como os ministros Mauricio Quintela e Marx Beltrão, além do governador Renan Filho devem estar presentes num dos eventos da programação.

Na verdade, a participação das autoridades faz parte da entrega oficial de tecnologias do Condri (Consórcio para o Desenvolvimento da Região do Ipanema). Para dar maior visibilidade a programação municipal, a vinda das autoridades foi marcada exatamente para o dia do feriado.

Mesmo sem a devida divulgação, outras atividades que se esperam encontrar na Emancipação são as famosas cerimônias de hasteamento de bandeiras e possíveis inaugurações. Uma delas, segundo levantamento da reportagem, deve ser a reinauguração da Biblioteca Breno Accioly, que funcionará também a Casa da Cultura, agora na Rua Coronel Lucena, no antigo prédio da Justiça Especial.

Por Lucas Malta / Da Redação