Prefeitura de Pão de Açúcar se prepara para possível concurso público Prefeito da cidade tem participado de reuniões para formação de um consórcio, avaliando o numero de vagas e cargos para oferecimento.

05 set 2017 - 17:00

Prefeitos tem se reunido para planejar ações (Foto: Assessoria / Pref. PA)

A Prefeitura de Pão de Açúcar anunciou nesta terça-feira (5) que está trabalhando nos preparativos de um futuro concurso público e que ainda neste mês dará passos importantes para concretização deste projeto.

O município sertanejo é um 13 integrantes de um grupo de cidades que pretendem formar um consórcio com objetivo reduzir as despesas na promoção do certame. Nesta segunda-feira (4) o prefeito Flavio Almeida e outros representantes públicos estiveram reunidos para articular as ações.

Segundo a assessoria do prefeito Flávio, entre as exigências do consórcio estão elaborações e aprovações na Câmara de Vereadores da lei que cria os cargos do município, bem como da norma de isenção da taxa de inscrição para candidatos que comprovarem extrema pobreza.

Através do consórcio, que ainda está em fase de estudo, os prefeitos poderão realizar os concursos de forma rápida e mais econômica, uma vez que a contratação desta modalidade barateia os custos de provas, aluguel de espaço físico e toda logística.

Além de Pão de Açúcar, municípios como Belo Monte, Belém, Coité do Noia, Major Isidoro, Mata Grande, Mar Vermelho, Marechal Deodoro, Pilar, Palestina, Passo do Camaragibe, Quebrangulo, Senador Rui Palmeira, São Luiz do Quitunde e Traipu, mostraram interesse em participar.

Da Redação com Assessoria / Pref. Pão de Açúcar

Comentários