Prefeitura de Olho d’Água das Flores comemora saída do CAUC

21 jun 2017 - 17:49

Dos 102 municípios do Estado, apenas 06 estão com o “nome limpo” no cadastro de inadimplentes.

Município sertanejo está entre os poucos fora do CAUC (Foto: Imagens Google)

Olho d’Água das Flores é um dos raros municípios alagoanos que estão fora do Cadastro Único de Convênios (CAUC) da Secretaria do Tesouro Nacional, conforme consulta realizada no dia 20 de junho de 2017.

Dos 102 municípios do Estado, apenas 6 estão com o “nome limpo” na lista. São eles: Olho d’Água das Flores, Cacimbinhas, Capela, Dois Riachos, Major Izidoro e Roteiro.

O CAUC avalia quatro metas obrigatórias aos municípios – adimplência financeira, prestação de contas de convênios, transparência e cumprimento de obrigações legais.

Ele funciona de forma idêntica à negativação do SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) para pessoas físicas. Portanto, quem estiver com pendências não recebe transferências utilizadas para obras e investimentos.

O prefeito Carlos André Paes, o Nen, conta que quando assumiu, em janeiro de 2017, o município já estava com inadimplência no CAUC, mas que agora, com o ‘nome limpo’, pode ir em busca de recursos de convênios e parcerias com para intensificar as obras e outros investimentos em benefício de toda população.

“Desde o início da gestão, sempre nos preocupamos em manter a regularidade dos pagamentos, inclusive benefícios como INSS e FGTS atualizados, salários dos servidores pagos dentro do mês trabalhado, o que colabora para que o Município continue a se desenvolver”, disse o gestor sertanejo.

Da Assessoria com edição da Redação

Comentários