Prefeitura de Santana convoca servidores para debater sobre mudança no regime previdenciário

20 nov 2014 - 05:00


Foto: Alagoas na Net / Arquivo

Foto: Alagoas na Net / Arquivo

Servidores públicos da cidade de Santana do Ipanema foram convocados pelo Poder Executivo a participar de uma audiência nesta quinta-feira (20) para tratar sobre a possibilidade de mudança no regime previdenciário, implantado-se a Previdência Própria. O tema foi proposto desde o ano passado pela gestão atual e tem causado opiniões diversas entre muitos trabalhadores.

De acordo com a Prefeitura, além contar com a participação dos maiores interessados, a reunião também terá a presença de técnicos da área, a fim de ministrar palestras e fornecer informações sobre o sistema da PP. A reunião convocada pela prefeitura acontecerá na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), com início marcado para às 19h.

Escolha importante

Na manhã de ontem, quarta-feira, o Programa Liberdade de Expressão, na Rádio Milênio, abordou o assunto e trouxe inúmeras opiniões. Uma delas, por exemplo, partiu do ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Educação – Sinteal, em Santana, Paulo César Eufrásio.

O servidor se mostrou a favor do regime próprio, ressaltando que a classe só tem a ganhar com a implantação. PC ponderou apenas que o sistema, caso venha a ser implantado, deve vir atrelado a uma “blindagem” contra maus gestores, para que estes não acabem usando os recursos dos contribuintes de maneira indevida.

O professor também convocou os colegas de profissão, bem como servidores de outras áreas a comparecem a reunião e conhecerem os pontos positivos e negativos da PP. Paulo César afirmou que somente o conhecimento real sobre o assunto poderá trazer um debate mais produtivo, trazendo assim um bom resultado para os próprios servidores. “A gente precisa ser o mais inteligente possível pra aprovar algo que seja melhor pra nós”, finalizou o servidor público.

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários