Prefeitura de Santana indica anulação da licitação que escolheu gestora do Hospital Regional

24 fev 2017 - 08:45


Comissão Permanente de Licitação teria encontrado irregularidades no processo de chamamento.

Gestão do Hospital está no centro do debate (Foto: Divulgação)

Gestão do Hospital está no centro do debate (Foto: Divulgação)

A Comissão Permanente de Licitação da Prefeitura de Santana do Ipanema anunciou nesta sexta-feira (24) que está buscando a anulação do chamamento público que escolheu a Organização Social Geração de Semelhantes para Educação e Saúde (OS Geração) para gerir o Hospital Regional Clodolfo Rodrigues de Melo.

O informe, assinado pelo presidente da CPL, Carlos Thomaz Accioly Fernandes está na edição de hoje do Diário Oficial de Alagoas e indica que além da licitação, o contrato com a entidade também se tornou nulo tendo em vista indícios de ilegalidade apontados numa manifestação apresentada ao Chefe do Executivo.

A CPL diz ainda que a instituição que antes havia sido selecionada poderá apresentar defesa prévia no prazo de 05 (cinco) dias úteis, a contar da data desta publicação. Apesar do aviso, a publicação do Doeal não traz uma data.

Judicialização

Mesmo com este ato administrativo, os episódios envolvendo o Chamamento Público que pretende escolher uma entidade para o Hospital ainda devem reder mais algumas dores de cabeça. Isso porque, há uma ação na Justiça que também discute a legalidade da licitação.

Quem também se manifestou sobre o caso foi o Ministério Público de Contas de Alagoas (MPC-AL). No finalzinho de 2016 o órgão se posicionou a favor da anulação do processo. RELEMBRE AQUI.

Por Lucas Malta / Da Redação

Às 9h18 a matéria sofreu uma alteração para correção do título

Comentários