Polícia Civil resgata jovem mantida em cárcere privado e que era estuprada Vítima veio de Minas Gerais após acusado prometer em rede social uma nova vida no interior de Alagoas.

27 jul 2017 - 07:08


Polícia descobriu caso após denúncias anônimas (Foto: Marcos Santos / USP Imagens)

A Polícia Civil de Alagoas, através da 4ª Delegacia Regional de Polícia (4ª DRP) e do 59º Distrito Policial divulgaram nesta quarta-feira (26) o resgate de uma jovem de 24 anos que se encontrava mantida em cárcere privado no sítio Mumbaça, zona rural do município de Feira Grande, no Agreste do Estado.

O flagrante teria acontecido após denúncias anônimas, que levaram os policiais até a região. Lá eles descobriram que a vítima saiu da cidade de Campo Belo, Minas Gerais para o encontro com o acusado há cerca de 10 dias. A jovem conheceu o acusado por meio da rede social e decidiu vir à Alagoas trazendo apenas uma bolsa de roupas num ônibus clandestino.

Segundo a delegada Maria Fernandes Porto, que comandou a ação, substituindo temporariamente o delegado Gustavo Xavier, os policiais ouviram a vítima e constataram que, além da situação de cárcere privado, ela era obrigada a manter relações sexuais com o acusado sem a vontade dela.

A PC descobriu ainda que a vítima era usuária do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas (CAPS), tendo histórico de depressão, tomando vários remédios de uso controlado. Sabendo dessa situação, o acusado teria prometido uma vida nova a jovem. Quando se viu sem os remédios, ela foi obrigada a fazer sexo com o acusado.

“Na delegacia a vítima foi acompanhada por uma assistente social da prefeitura de Arapiraca e levada ao Instituto Médico Legal, para realizar exames de conjunção carnal e corpo de delito e estamos procedendo para que ela seja encaminhada de volta à sua família na cidade de Campo Belo, Minas Gerais”, concluiu a delegada.

Da Redação com Assessoria PC-AL

Comentários