Polícia Civil define metas para 100 dias em Alagoas

25 jan 2015 - 06:00


Delegado-Geral Paulo Cerqueira reúne diretores  e define metas para os próximos 100 dias. (Foto: Ascom-PC)

Delegado-Geral Paulo Cerqueira reúne diretores e define metas para os próximos 100 dias. (Foto: Ascom-PC)

O delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira reuniu, na última terça-feira (20), diretores para definir as metas a serem cumpridas pela instituição nos próximos 100 dias, conforme orientação do governador Renan Filho e do secretário de Defesa Social, Alfredo Gaspar de Mendonça.

“O objetivo com a definição das metas é reduzir os índices de criminalidade em Alagoas, especialmente do número de homicídios. Temos que reduzir os homicídios no Estado, essa é nossa principal meta”, afirmou.

O delegado-geral informou que, em 100 dias, a Polícia Civil pretende implantar a Central de Flagrantes 3, em Maceió, que ficará situada no Benedito Bentes; entregar a Casa de Custódia 3, no Cleto Marques Luz, em prédio anexo ao 5º Distrito da Capital, e entregar a sede da Delegacia de Homicídios de Arapiraca.

Os diretores também apresentaram metas de suas respectivas diretorias para o período, tanto na área operacional como administrativa, incluindo a realização de operações para cumprimento de mandados de prisão, busca e apreensão, recuperação de delegacias, agilização nos processos licitatórios e emergenciais, desenvolvimento de sistemas informatizados para a área administrativa, distribuição de 500 armas para policiais civis de todo o Estado, e realização de cursos e treinamentos para os policiais.

Na reunião, também foram apresentados novos sistemas para a análise criminal, especialmente para os casos de homicídios e roubos.

“A cada dia, precisamos aperfeiçoar nosso trabalho, que hoje necessita do uso da tecnologia e da inteligência para que possa oferecer segurança de qualidade à sociedade”, afirmou o delegado-geral, que definiu a realização de encontros semanais de toda a diretoria com vistas a acompanhar o cumprimento das metas.

Participaram também do encontro, a delegada-geral Adjunta, Luci Mônica; a diretora de Recursos Especiais, Sheila Carvalho; a diretora de Administração e Finanças, Kátia Emanuelly; o corregedor-geral Osvaldo Rodrigues Nunes; o diretor da Academia de Polícia Civil, Francisco Amorim Terceiro; o diretor de Estatística e Informática, Aydes Ponciano; o diretor de Polícia Judiciária Metropolitana, Cícero Lima, a diretora de Polícia Judiciária da Área 1, Ana Luíza Nogueira; o diretor de Polícia Judiciária da Área 2, Mário Jorge Barros, e o gerente do Núcleo de Inteligência da Delegacia Geral de Polícia Civil, delegado Fabrício Nascimento.

Regionais

Na próxima segunda-feira (26), o delegado-geral Paulo Cerqueira irá se reunir, às 9 horas, com todos os delegados regionais da Polícia Civil. O encontro será na sede da Delegacia Geral, no bairro de Jacarecica.

Por PC/AL

Comentários