Polícia Civil apresenta acusados de participar em assaltos a banco no Sertão de Alagoas

12 jul 2016 - 17:15


Em coletiva à imprensa, o delegado responsável mostrou detalhes da investigação sobre o grupo que age não somente neste estado.

PC apresentou acusados nas ações criminosas (Foto: Divulgação)

PC apresentou acusados nas ações criminosas (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil de Alagoas apresentou na manhã desta terça-feira (12) quatro pessoas acusadas de integrarem uma quadrilha de assaltos à bancos, responsáveis inclusive por ações na região do Sertão do estado.

A coletiva para os veículos da imprensa aconteceu na sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP), no centro de Maceió. Na semana passada, outros dois integrantes, pertencente a outra quadrilha, foram presos.

A PC deu detalhes das prisões dos irmãos Antônio, Dayane e Paulo Victor Semeão, além de David Belisário, todas cumpridas na cidade de Monteirópolis.

Segundo o delegado Vinícius Ferrari, da Deic, três quadrilhas atuam em Alagoas, Pernambuco e Rio Grande do Norte utilizando explosivos para roubar dinheiro dos bancos. O chefe da PC informou também que, com as prisões foi abortado mais um novo ataque, planejado a uma agência localizada na cidade sertaneja.

“A identificação dessas quadrilhas que atuam na região está sendo realizada em conjunto com as Polícias Civil da Bahia e de Pernambuco”, explicou o delegado, acrescentando que essas identificações ficam complicadas, pois durante os assaltos os criminosos utilizam máscaras para esconder os rostos.

As investigações mostraram que os presos participaram das explosões ocorridas em Jacaré dos Homens, Monteirópolis e Pão de Açúcar. Paulo Victor foi apontando com um dos integrantes por ter sido visto dias antes com os veículos encontrados carbonizados no município de Pão de Açúcar durante o assalto a agência da cidade.

Dayane seria a pessoa que dava apoio logístico a quadrilha durante o período em que ficavam no esconderijo.

Sem dinheiro

Durante a entrevista coletiva, o delegado Vinícius Ferrari afirmou que em quase 80% dos assaltos a bancos, as quadrilhas não conseguem ter êxito com a quantia de dinheiro roubada.

Esse dado é comprovado nacionalmente. A Polícia Civil disse que ainda aguarda a respostas dos bancos explodidos na região do sertão para saber quanto as quadrilhas conseguiram roubar nos últimos meses.

Por Redação com Cada Minuto

Comentários