Poderes públicos querem unificar ações de tecnologia da informação

03 mar 2015 - 18:04


Governo de Alagoas, Prefeitura de Maceió, Tribunal de Justiça e Ministério Público pretendem criar frentes de trabalho na área de TI.

Jorge Almeida: "O intuito é unir esforços e criar serviços que atendam à população de forma mais abrangente"

Jorge Almeida: “O intuito é unir esforços e criar serviços que atendam à população de forma mais abrangente”

O Governo de Alagoas, a Prefeitura de Maceió, o Ministério Público (MP) e o Tribunal de Justiça (TJ) do Estado de Alagoas se reuniram nesta terça-feira (3) para tentar unificar ações na área de Tecnologia da Informação (TI). O encontro foi presidido pelo diretor-presidente do Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas, Jorge Almeida.

“O intuito é unir esforços e criar serviços que atendam à população de forma mais abrangente. Quando trabalhamos em frentes distintas não vemos que o esforço que estamos tendo para construir um determinado projeto pode servir para outro poder público”, afirmou Jorge Almeida.

Durante a reunião foi apresentado o projeto da Nova Infovia do Governo de Alagoas, que terá papel fundamental no contexto, e discutida a criação de frentes de trabalho para o debate de projetos conjuntos. Outras reuniões devem acontecer para o desenvolvimento de políticas públicas de TI.

“A reunião superou as expectativas de todos que estiveram presentes. A ideia é a de trabalhar em conjunto para otimizar recursos cada vez mais escassos do poder público, com iniciativas que agregam para todos os poderes, já que o interesse é comum – oferecer serviços cada vez mais eficientes à sociedade”, ressaltou o diretor de Tecnologia da Informação do TJ, José Baptista Neto.

Estiveram presentes ainda na reunião os diretores de Tecnologia da Informação do Ministério Público e da Prefeitura de Maceió, Marcel de Castro Vasconcelos e Fernando Dantas, respectivamente.

Por Isabelle Carvalho / Agência Alagoas

Comentários