PM autua motoristas após prática de cavalo-de-pau em Santana do Ipanema

18 jun 2017 - 18:44

Ação aconteceu após divulgação de vídeos das práticas no campo de pouso.

Polícia apreendeu veículos e autuou motoristas (Foto: Cortesia / 7º BPM)

Equipes da Policia Militar, pertencentes ao 7° Batalhão em Santana do Ipanema apreenderam neste domingo (18) quatro veículos e autuaram motoristas após flagrante de pratica de cavalo-de-pau.

As guarnições da Radiopatrulha e do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) agiram apos a divulgação de vídeos em grupos de redes sociais. Uma das imagens mostram um carro tentando praticar a manobra, mas acaba capotando.

As práticas eram realizadas numa área chamada de campo de pouso, situada na zona rural do município, às margens da AL 130.

O major da PM Wiston Santana acompanhou o flagrante e levou os acusados para fazer os procedimentos cabíveis. ˮO rapaz identificado no vídeo foi levado a delegacia e os demais também. Os carros recolhidos ao 7° BPM. Prefiro ser chamado de ruim pelos garotos do que ver suas mães, que conhecemos, chorando depois ˮ, relatou o oficial.

Os envolvidos foram enquadrados de acordo com o artigo 308, do Código de Transito Brasileiro. “Participar, na direção de veículo automotor, em via pública, de corrida, disputa ou competição automobilística não autorizada pela autoridade competente, gerando situação de risco à incolumidade pública ou privada”.

Confira um dos vídeos que circulou na rede:

Por Lucas Malta / Da Redação