Projeto quer prioridade no recrutamento de jovens infratores ao serviço militar

17 out 2017 - 07:45


Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Um projeto apresentado no Senado Federal determina que as Forças Armadas priorizem, no processo de seleção para o serviço militar obrigatório, jovens de baixa renda e adolescentes que estiverem cumprindo medida socioeducativa.

O projeto de lei do Senado (PLS) 101/2017, de autoria de Thieres Pinto (PTB-RR) tramita na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), onde aguarda a indicação de um relator.

De acordo com o projeto, a prioridade deve ser dada as jovens com renda familiar mensal de até dois salários mínimos, e também a menores de 16 a 18 anos submetidos a medidas socioeducativas relacionadas a delitos de menor potencial ofensivo.

Segundo o autor, priorizar os jovens mais pobres é importante porque ingressar nas Forças Armadas pode ajudá-los a adquirir uma profissão e a desenvolver valores que serão importantes para toda a vida. “O mesmo vale para os adolescentes que cumprem medidas socioeducativas, pois eles passam a ter uma oportunidade de reabilitação”, ressalta o senador.

Qual a sua opinião sobre o projeto? VOTE. Todas as propostas que tramitam no Senado Federal estão abertas à consulta pública por meio do portal e-Cidadania.

Da Agência Senado com edição da Redação

Comentários