Passou na TV: PF cita Celso Luiz como “o último coronel do sertão alagoano”

17 abr 2017 - 07:29


Celso Luiz foi alvo de reportagem do Fantástico (Foto: Reprodução / Facebook)

Celso Luiz foi alvo de reportagem do Fantástico (Foto: Reprodução / Facebook)

O esquema de corrupção que desviou quase R$ 30 milhões da Prefeitura de Canapi foi tema do quadro “Cadê o dinheiro que estava aqui” do Fantástico, na noite deste domingo (16). Entre as particularidades citadas pela Polícia Federal, responsável pela investigação, o uso de nomes de pessoas de baixa renda na fraude.

Além disso, a PF enfatizou que o ex-prefeito Celso Luiz – afastado do cargo após a operação – é considerado como o “último coronel do sertão alagoano”. Canapi é considerada uma das cidades com menos desenvolvimento econômico no estado e seus habitantes sofrem atualmente com a prolongada da seca.

O esquema operado pelo secretário de Assuntos Estratégicos da prefeitura, Jorge Valença Alves Neto desfalcou áreas como o transporte de estudantes, aquisição de merenda escolar, atendimento em postos de saúde e outros tipos de licitação.

Na reportagem, Jorge foi localizado na cidade na sombra e com água fresca. Enquanto isso, alguns moradores do município usados como laranjas na fraude se envergonham por terem seus nomes sujos.

Reveja a reportagem da TV, CLICANDO AQUI.

Por Coluna Labafero / Cada Minuto

Comentários