Pesquisa divulga preços de presentes para o Dia das Crianças em AL

04 out 2017 - 21:08

Dia das Crianças é a quarta data mais importante do ano para o comércio (Fotos: Ascom/Seplag)

Com o intuito de auxiliar os consumidores que desejam presentear as crianças no próximo dia 12 de outubro – Dia das Crianças -, a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) divulgou uma pesquisa que analisa os preços dos produtos mais procurados na data comemorativa.

O levantamento, realizado em comparação aos mesmos produtos e preços do ano anterior, analisou, entre os dias 22 e 27 de setembro, as variações nos grupos de brinquedos, vestuários e calçados.

“O Dia das Crianças é a quarta data mais importante do ano para o comércio, depois do Natal, Dia das Mães e Dia dos Namorados. Neste ano, estamos esperando um aumento no volume de vendas, uma vez que a economia já exibe sinais de recuperação”, explica o supervisor de Pesquisas da Superintendência de Produção da Informação e do Conhecimento (Sinc) da pasta, Gilvan Sinésio.

De acordo com ele, em 2017, a pesquisa apontou um aumento de 34,39% no preço dos carrinhos, que geralmente costuma apresentar variações em função da grande procura para a data.

“Além deles, os videogames, que vêm ganhando a preferência da criançada e atendem a todos os gêneros, também apresentaram uma variação superior, com alta de 13,65%. As únicas deflações presentes neste grupo foram as bolas, com -11,65%, e o skate, com -2,55%”, afirma Sinésio.

Outras opções

Quem vai optar por presentar os pequenos com roupas, no entanto, pode ficar mais tranquilo. É quem em relação ao ano passado, o grupo de vestuário apresentou uma queda na maioria de seus itens, principalmente nos conjuntos femininos (-8,65%), na calça feminina (-5,84%) e nas saias (-4,01%). Segundo o pesquisador, optar por produtos do grupo de calçados também pode ser uma boa pedida.

Por Minne Santos / Agência Alagoas

Comentários