Postado em 22/04/2013 às 0:57
  • Promova

Peixes morrem à beira da Lagoa Caiçara em São José da Tapera

Foto-A1439[5]Moradores da cidade de São José da Tapera, no Sertão de Alagoas presenciaram neste domingo (21) cenas lamentáveis de uma degradação ambiental. Vários peixes começaram a morrer, à beira da Lagoa Caiçara, localizada na entrada da cidade, repetindo o ocorrido no ano de 2011, quando os animais foram contaminados devido a poluição das águas da lagoa.

Os moradores que vivem próximo, relataram que desde a madrugada já haviam notado que muitos peixes começaram a morrer, porém, somente mais tarde por volta das 17h, o número de peixes mortos teria aumentado bastante.

Ainda pela manhã, alguns secretários municipais estiveram tentando salvar a vidas dos peixes que ainda permaneciam vivos, através de bombas e motores para balançar e oxigenar a água, que está muito poluída devido o descuido da população e da própria prefeitura do município.

A Lagoa Caiçara é considerada um ‘Cartão Postal’ da cidade, porém a falta de saneamento básico e a imensa poluição às margens daquela barragem vêm castigando a cada dia a paisagem tradicional do município sertanejo.

Por redação com Tapera em Foco

1 Comentário

  1. O povo e o município colhem o que plantam, reclamar do quê e a quem? estamos em tapera, terra sem ordem e sem representação. Esse filme sobre a lagoa poluída já é bem antigo e sem solução, por tanto, chega de sensacionalismo em manchetes já mencionadas anteriormente… aqui é a terrinha da imoralidade política que, tanto enriqueceu alguns malandros que se dizem autoridades do município, terra de maioria de imbecis e analfabetos políticos, tapera merece tantas m….. ao longo de sua história!

    Comentário por PEREIRA — 22 de abril de 2013 às 14:17

Feed RSS para comentários sobre este post.

Deixe um comentário