Parados e sem respostas, servidores municipais fazem mais um protesto em Santana

01 jul 2016 - 11:31


Servidores lotam o plenário da Câmara (Foto: Reprodução / WhatsApp)

Servidores lotam o plenário da Câmara (Foto: Reprodução / WhatsApp)

Em mais uma manhã movimentada, servidores da Seguridade Social (Saúde, Trabalho, Previdência, Assistência Social), desta vez acompanhados por trabalhadores da Educação iniciaram mais um dia de manifestação na cidade de Santana do Ipanema.

As duas classes desta vez reúnem-se nesta sexta-feira (1) em protesto na Câmara de Vereadores da cidade. O plenário da Casa ficou lotado com a presença dos manifestantes que levaram faixas e cartazes.

Em entrevista ao repórter Emílio Souza, do programa de rádio Liberdade de Expressão, o presidente do SindPrev – Núcleo Santana, Sergio Luiz Queiroz afirmou que até o momento não houve nenhum avanço por parte da administração em cumprimento do acordado com a classe.

“O senhor secretário e o senhor prefeito não se pronunciam, não nos recebem. Queremos que ele [o prefeito] cumpra o que acordou com a categoria”, relatou o sindicalista.

O presidente ainda frisou que em meses passados até havia um maior diálogo do gestor com a categoria, mas disse estranhar a mudança coincidentemente com a mudança do novo secretário. “A coisa mudou! O secretário mudou radicalmente com o servidor. Mudou o secretário, mudou totalmente a política por parte da gestão municipal com o servidor”, declarou ele.

Os vereadores iniciaram os trabalhos da sessão ordinária desta sexta com a presença volumosa de servidores municipais. Entretanto, no meio dos trabalhos o presidente Genildo Bezerra solicitou uma pausa para que os edis se reunissem com uma comissão formada pelos manifestantes.

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários