Na reta final, eleitores em Santana promovem atos políticos em favor de presidenciáveis

24 out 2014 - 00:01


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com o final do período eleitoral se aproximando, aumenta ainda mais os ânimos de militantes, em especial dos mais engajados. Essa movimentação tende a ser maior em capitais, isso porque a própria estrutura como comitês e filiados oferece maiores condições. Entretanto, na cidade de Santana do Ipanema, eleitores de Aécio e Dilma também resolveram sair às ruas e programar atos em prol de seus candidatos, em busca de agregar votos dos indecisos.

Durante a noite desta quinta-feira (23) os primeiros a se manifestar foram os tucanos. Em sua maioria com um publico jovem, algumas dezenas realizaram a chamada Carreata Muda Brasil. Eles se concentraram ao lado do Posto Marques e de lá percorreram algumas ruas da cidade.

De acordo com um dos divulgadores do movimento, o empresário Felipe Azevedo, a ideia partiu de comentários com os colegas que comungavam das mesmas posições políticas. “Falei com amigos que gostaram da iniciativa e se juntaram para fazer. Por isso o nome ‘juventude santanense’, não tem vínculo partidário, apesar de estar recebendo apoio de pessoas ligadas ao PSDB de todo o estado”, falou o santanense.

A segunda manifestação, dessa vez de simpatizantes do projeto do PT, também contou com uma reunião durante a noite desta quinta-feira. Entretanto, o encontro foi apenas um planejamento para um movimento ainda maior, chamado de Ato Pró-Dilma, onde a concentração tem como ponto de partida a Praça Dr. Adelson Isaac de Miranda, neste sábado (25).

De acordo cm informações de membros de uma comissão formada para o ato,uma reunião aconteceu com estudantes universitários da cidade. “O convite se deu nas redes sociais. De lá marcamos o encontro para divulgar em maior escala até o ato no sábado”, comentou um dos organizadores.

O Ato Pró-Dilma deverá acontecer numa manifestação a partir das 9h. O movimento criou comissões para divulgação nas escolas, redes sociais e imprensa local até o evento.

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários