Música, moda e corrida no encerramento do Maceió Rosa

30 out 2014 - 19:30


Cantora Wilma Araújo fechará os festejos do outubro Rosa (Foto: Divulgação)

Cantora Wilma Araújo fechará os festejos do outubro Rosa (Foto: Divulgação)

Maceió somou o rosa às matizes tropicais que ilustram a primavera neste mês de outubro. Tudo em nome do movimento Outubro Rosa, que durante todo o mês contou com iniciativas diversas de combate ao câncer de mama. Para encerrar os trabalhos a Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), preparou um final de semana com ações de cultura, moda e esportes que abrilhantarão o encerramento da campanha.

Na quinta-feira (30), são os esportistas de plantão que espalharão o rosa pelas ruas das orlas de Ponta Verde e Pajuçara, na Corrida de Rua Maceió Rosa. Na sexta-feira (31), o final de semana fica mais fashion e solidário com o Bazar Maceió Rosa Chic, que acontecerá até sábado, no horário das 17h às 22h, na Praça de Multieventos na Pajuçara.

Roupas, acessórios, sapatos e outros itens foram doados durante todo o mês para realização do bazar. Toda a renda do Maceió Rosa Chic será doada para as instituições participantes do Outubro Rosa – Rede Feminina de Combate ao Câncer e Grupo Renascer.

Shows musicais

E pra festa ficar ainda melhor, dois grandes shows marcarão o encerramento da campanha na orla da Pajuçara, a partir das 20h. Sexta-feira, Wilma Araújo canta Roberto Carlos e promete animar e emocionar o público. O repertório da cantora traz 18 músicas. Entre elas, alguns dos maiores sucessos do rei como ‘É preciso saber viver’ e ‘Como é grande o meu amor por você’.

Para a intérprete, ações de conscientização e incentivo às mulheres para prevenção e combate ao câncer de mama são muito importantes. “É uma honra estar nessa campanha e ajudar a chamar a atenção de todos para esse tema. A festa vai ser linda”, anuncia.

No sábado, dia 01 de novembro, são as dezenas de vozes do Coretfal que encantarão a plateia na Praça de Multieventos, na Pajuçara. O coro apresentará o espetáculo ‘Cantando o Brasil’, que reúne 14 canções brasileiras e contempla também a cultura nordestina e a música alagoana, representadas no repertório com canções como Banzo, de Hekel Tavares e Murillo Araujo, Taieiras, música de domínio público e muito mais.

“O espetáculo é um show de brasilidade imperdível. O maceioense, assim como todos os visitantes que por aqui estiverem neste sábado certamente vão se re-apaixonar pela música e pela cultura brasileira”, afirma a maestrina do Coretfal, Fátima Menezes.

‘Cantando o Brasil’ foi o espetáculo que recentemente representou a cultura de Maceió no Festival Lucchesi nel Mondo (em português Luqueses no Mundo), em Lucca, na Itália.

Por Clarissa Veiga e Cintia Calheiros (estagiária)/ Ascom FMAC

Comentários