Moradores de Inhapi fazem protesto e depredam parte da sede da Casal no município

20 abr 2014 - 11:41


De acordo com informações locais, diversos bairros da região estão sofrendo com a escassez do líquido, alguns destes já ultrapassa dois meses sem nenhuma gota.

Foto: Central do Sertão

Foto: Central do Sertão

Moradores da cidade de Inhapi, no Alto Sertão alagoano, decidiram protestar contra as intensas faltas de água na região e acabaram depredando parte do prédio da sede da Casal (Companhia de Abastecimento e Saneamento de Alagoas) na cidade. A ação foi realizada durante a tarde deste sábado, quando os munícipes atearam fogo em pneus e paus em frente à sede da Companhia.

De acordo com informações locais, diversos bairros da região estão sofrendo com a escassez do líquido, alguns destes já ultrapassa dois meses sem nenhuma gota. A mobilização começou por volta das 14h, quando os moradores atearam fogo em pneus e arremessando paus e pedras contra a sede da empresa localizada a rua Muniz Falcão, próximo ao posto municipal de saúde.

O estrago só não foi maior porque uma guarnição da Policia Militar conseguiu conter os ânimos dos moradores, que além da depredação, rasgaram e queimaram centenas de talões de cobranças indevidas que segundo os populares cobram pelo que nunca consumiram.

“Tem que tocar fogo mesmo já que não presta pra nada, a não ser pra emitir as cobranças, que essas sim não falham e chegam todos os meses, já água que é bom e que é de obrigação deles não chega”, relatou um dos manifestantes, que preferiu não se identificar.

Até o momento, nenhum representante da Casal se pronunciou sobre o acontecido.

Da Redação com Central do Sertão

Comentários