Maceió recebe apresentação gratuita de Lenine e Orquestra Sinfônica de SP

09 out 2017 - 18:29

Maestro Amilson Godoy (Foto: Ribamar Neto / Assessoria)

A cidade de Maceió vai receber no próximo dia 21 um grande encontro musical entre o estilo erudito e a boa Musica Popular Brasileira (MPB). O evento será ao ar livre, a partir das 20h, no Estacionamento do Jaraguá.

Trata-se do encontro entre a Orquestra Sinfônica Arte Viva, de São Paulo, e o cantor, compositor e produtor pernambucano Lenine. O evento é promovido pela REDE (empresa de pagamentos eletrônicos) com o apoio do Ministério da Cultura.

Criada há 20 anos pelo Maestro Amilson Godoy, a proposta da Orquestra Arte Viva é levar música erudita para o público de um jeito bem diferente. “O que eu busquei foi trazer para a música popular essa riqueza sinfônica que acontece normalmente dentro da chamada música erudita”, explica.

Para fazer essa combinação do clássico com a MPB, a Orquestra Sinfônica Arte Viva já fez parcerias com grandes nomes como Gilberto Gil, Daniela Mercury, Milton Nascimento, Maria Rita, Arnaldo Antunes, Mariana Aydar, entre muitos outros. Dessa vez o convidado Lenine completa o repertório da Orquestra com seus sucessos.

“Aquarela do Brasil”, de Ary Barroso, “Asa Branca Assum Preto”, de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira, um medley com canções da Legião Urbana, “Chega de Saudade”, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes, são alguns dos títulos que fazem parte do repertório do concerto.

Da Redação com Assessoria

Comentários