Maceió: Defensoria abre inscrições para seleção de estágio em Direito

12 jan 2018 - 08:12

Foto: Divulgação

A Defensoria Pública do Estado de Alagoas abre inscrições para processo seletivo para cadastro de reserva voltado a estágio em Direito, na sede da Defensoria Pública de Maceió.

Segundo o edital, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE/AL), nesta quinta-feira, 11, poderão participar da seleção estudantes que estejam cursando entre o 05º e 09º período do referido curso.

As inscrições, que são gratuitas, poderão ser feitas entre os dias 15 a 30 de janeiro de 2018, por meio de formulário que será disponibilizado na sede da Defensoria Pública em Maceió (Av. Fernandes Lima, 3.296, Gruta de Lourdes).

O Processo Seletivo será feito a partir da análise do histórico escolar e avaliação de títulos. 

Estágio

Os estudantes selecionados no período de validade do certame, que é de um ano, atuarão no desempenho de atividades correlatas às da Defensoria Pública, na comarca de Maceió/AL. 

O estágio terá duração de 06 (seis) meses, prorrogáveis, a critério da Administração Pública, por períodos sucessivos até o máximo de dois anos (ou até a conclusão do curso). A carga horária é de 30 horas semanais e receberão uma Bolsa de Complementação Educacional no valor mensal de um salário mínimo, além de auxílio transporte no valor de R$ 50 mensais.

Da Assessoria / Defensoria

Comentários