Licitação em Santana: duas empresas entregam proposta para gestão do Hospital

27 jun 2017 - 22:06


O recebimento aconteceu no auditório da sede da Prefeitura Municipal.

Gestão do Hospital volta ao centro do debate (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Santana do Ipanema recebeu na manhã desta terça-feira (27) duas propostas de empresas interessadas em participar do chamamento público para a gestão do Hospital Regional Clodolfo Rodrigues de Melo. A entrega aconteceu no auditório na sede do Poder Executivo, na presença de membros da comissão especial montada para o certame.

Junto com o acolhimento, a comissão credenciou as entidades, mas aguardou outra oportunidade para avaliar as propostas técnicas. O procurador municipal José Barros Neto também esteve no local e justificou a atitude. “Como a presidente da comissão estava participando de um evento essa avaliação ficou para um segundo momento”, disse.

Diante da aparição de somente duas entidades com propostas, a reportagem perguntou ao representante jurídico quantas empresas teriam requerido o edital, além de sua opinião sobre esse fato. “Não sei precisar o numero de empresas que solicitaram o edital, creio que tenha sido maior que as que colocaram proposta. Fizemos uma ampla divulgação do chamamento”, afirmou o procurador.

Neto também enfatizou que há licitações em que 30 empresas pedem o edital, mas apenas uma se coloca como interessada. “As exigências que foram feitas são legais e normais, inclusive, vale ressaltar que o edital não foi impugnado por nenhuma empresa”, destacou o procurador do município.

Nossa reportagem também tentou contato, por telefone, com a secretária municipal de saúde de Santana, que é presidente da Comissão Especial, Normanda Santiago. Todavia, nenhuma ligação foi atendida ou retornada até o fechamento desta matéria.

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários