Laudo revela que água de açude é imprópria

14 ago 2013 - 10:00


 No início do mês um carro-pipa foi flagrado abastecendo água no local. Amostras coletadas revelam presença de fezes humanas.

Foto: Reprodução/TV Gazeta

Foto: Reprodução/TV Gazeta

O laudo realizado pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Alagoas (Lacen) nas amostras coletadas no Açude do Goití, localizado na região cental de Palmeira dos Índios, Agreste de Alagoas, mostra que a água é imprópria para o consumo. O teste foi realizado após um pipeiro ser flagrado abastecendo um carro-pipa no local, no último dia 2 deste mês.

Segundo o laudo, foram identificados coliformes totais e fezes humanas nas amostras. De acordo com o responsável pelo motitoramento da água da região, Ademir Feitosa, o laudo feito pelo Lacen foi entregue nesta terça-feira (13) ao delegado que investiga o caso e que deve concluir o inquérito até a próxima semana.

A denúncia de que o carro-pipa estava sendo abastecido com água imprópria partiu de moradores de Palmeira dos Índios. Eles acionaram a Vigilância Sanitária e a Defesa Civil, responsável pela distribuição de água.

No último dia 6, o motorista prestou depoimento, mas foi liberado em seguida. Ele e o dono do veículo podem responder também por crime contra a saúde pública.

Do G1 AL

Comentários