Jurando ética e combate a corrupção, desembargador santanense assume Presidência do TRE-AL

11 jan 2017 - 00:40

Malta Marques relembrou de como é nocivo o ato da compra e venda do voto.

Desembargador tomou posse nesta terça-feira (Foto: Caio Loureiro / Assessoria TJ-AL)

Desembargador tomou posse nesta terça-feira (Foto: Caio Loureiro / Assessoria TJ-AL)

O desembargador santanense José Carlos Malta Marques assumiu, nesta terça-feira (10), a Presidência do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL). O também membro da mais alta corte alagoana, desembargador Pedro Augusto Mendonça de Araújo assumiu a vice-presidência e a corregedoria do mesmo órgão.

A solenidade teve inicio no final da tarde e aconteceu no Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL).

Além das diversas autoridades do meio jurídico alagoano, estiveram presentes também políticos como o governador Renan Filho (PMDB), o prefeito da cidade de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), além do conterrâneo do novo presidente, o prefeito de Santana do Ipanema, Isnaldo Bulhões (PMDB).

Compromisso e combate a corrupção

Em seu discurso de posse, o desembargador ressaltou que a Justiça Eleitoral é, dentre os ramos do Judiciário, o mais comprometido com a cidadania e a ética. “Havemos de pensar, que o nosso trabalho deve ser sempre na perseguição e no zelo a estes dois compromissos, indissociáveis, pois impossível admitir cidadania sem ética”, afirmou o novel presidente.

Malta Marques também destacou a necessidade de se combater os métodos coercitivos de conquista de votos com base em cadastros de eleitores e compra de votos. “Não queira argumentar que a venda de voto é fruto da ignorância do eleitor desprevenido. Não, as vezes é fruto de suas necessidades materiais, outras de sua própria vontade de se vingar do político que o ofende e, não sejamos hipócritas, muitas vezes da ausência total de zelo pela sua própria honra. Em qualquer das situações, o Judiciário tem a reservada obrigação de combater esta fúria criminosa e violenta”, afirmou.

A Assessoria de Comunicação do TJ fez uma galeria de fotos do evento. CLIQUE AQUI.

Da Redação com Assessoria TJ-AL

Comentários