Sobre Edilson Barbosa

É estudante de jornalismo, Colunista Social e apresentador do quadro Celebridades no programa Conexão, da TV Pajuçara.


Jovem santanense Edilânio Cunha criador do Miss e Mister Santana do Ipanema

13 dezembro 2012


ChiNna Model

EDILÂNIO CUNHA – Jovem santanense criador do Miss e Mister Santana do Ipanema, que vem sendo sucesso a cada ano em nossa cidade de região.

CELEBRIDADE IN FOCO – Como surgiu a idéia de você criar o Miss e Mister em Santana do Ipanema, e seu amor pela profissão?

EDILÂNIO CUNHA – Antes de realizar o miss e mister Santana do Ipanema oficial já realizávamos desfiles e concurso de passarela receberam alguns convites, a princípio ficamos inseguros, mas, com o apoio de coordenadores e pessoas ligadas ao mundo Miss encaramos o desafio e realizamos o primeiro em 2008 onde tivemos a primeira Santanense a estar entre as finalistas do Miss Alagoas e a partir daí só vieram pessoas e momentos melhores onde fomos crescendo e levando o nome da cidade e do estado cada vez mais alto. Hoje já temos em nosso percurso Um mister Brasil teen (Maurício Agra – 2012) dois misters Alagoas (Willys Alan – 2010 e Maurício Agra – teen 2012), duas misses Alagoas (Rafaele Vanderlei – miss Alagoas Latina 2010 e Mayara Barros – teen – Finalista do miss Brasil model em São Paulo – 2010) e outros tantos finalistas em concursos a nível do Estado. Bom em 2006 recebi um convite para desfilar em concurso junto com outras pessoas de Santana, porém tínhamos 2 opções, ou iríamos para a disputa em Maceió, o que na época era difícil para nós ( os pais não deixavam, questões financeiras também, etc.) ou tínhamos que conseguir 20 pessoas para eles virem realizar uma seletiva aqui, nenhum dos demais quiseram e eu consegui sozinho em duas semanas 43 pessoas, a partir daí eu vi que realmente eu me identificava com essa busca e não com a passarela ou modelar de alguma forma, observar, imaginar as pessoas trabalhadas, analisar o perfil me atraia e me fascina até hoje, é na verdade um exercício prazeroso.

CELEBRIDADE IN FOCO – Como você vê esse sucesso hoje depois de tantas lutas para realizar grandes eventos relacionado à moda e Miss/Mister em nosso município?

EDILÂNIO CUNHA – Bom, realmente a jornada não foi fácil, recebemos muitos não, mas acredito que quando se tem amor ao que faz e busca com foco aquilo que se quer o resultado sempre será gratificante. O apoio financeiro e a preparação são os mais difíceis, mas graças a Deus temos um trabalho respeitado e temos o apoio de muitas pessoas que acreditam e que fazem nosso trabalho funcionar. Os títulos alcançados não são nossos enquanto produtora ChinNa model e sim da cidade, do estado, nosso intuito é dar oportunidade a todo esse talento jovem que aqui temos e muitas vezes não tem a oportunidade de mostrar. O título do Maurício (mister Brasil continente turismo 2012) foi realmente uma surpresa, não fomos com o intuito de figurar e sim de concorrer realmente, mas o 1º lugar realmente foi surpresa, onde tínhamos fortes candidatos de estado grandes e com estrutura e ainda Alagoas nunca tinha ficado nem entre os finalistas na disputa, o que nos surpreendeu ainda mais com o título.

CELEBRIDADE IN FOCO – Quais os projetos para 2013?

EDILÂNIO CUNHA – Em 2013 tem muita novidade para quem gosta do mundo da moda e do mundo miss, estamos com um projeto para sediar um concurso a nível de Estado em Santana do Ipanema onde os vencedores irão representar Alagoas em concursos nacionais, estamos com um projeto também para uma semana de moda aqui na região, onde, Santana será o pólo com visitas e presenças jamais recebidas aqui na região.

CELEBRIDADE IN FOCO – Deixe uma dica para quem quer seguir nesse mundo.

EDILÂNIO CUNHA – Bom primeiro precisa ter foco, saber se é isso realmente que a pessoa quer, pois não é uma carreira fácil como muitos imaginam, no início sofre bastante, precisa adquirir experiência, fazer cursos, encontrar pessoas certas, estudar bastante também, é uma formação como em qualquer outra carreira, mas quem pretende seguir a dica é persistir bastante, participar de concursos que tiver uma credibilidade boa, cuidar do corpo, estar sempre pronto (a) nunca esperar para se preparar quando a oportunidade bater na porta, por que pode ser tarde.