Ipiranga está nas semifinais do Campeonato Alagoano de Handebol

11 dez 2017 - 07:04

Equipes jogaram neste fim de semana (Foto: José Malta Fontes / Portal Maltanet)

As equipes feminino e masculino da Associação Atlética Ipiranga (AAI) foram a quadra neste fim de semana e fizeram bonito se classificando para as semifinais do Campeonato Alagoano de Handebol 2017.

O local para os jogos foi o Ginásio de Esportes Cônego Luiz Cirilo Silva, em Santana do Ipanema, no Médio Sertão de Alagoas. As equipes do Ipiranga são formadas por santanenses e comandadas pelos professores Edgar Silva e Edmílson (Dindo).

Disputam a competição na modalidade masculina seis equipes: América, LP, Ipiranga, Lyon, CSE/Elite e HCM. Jogam entre si e as quatro melhores se se classificam para as semifinais em cruzamento olímpico.

Neste domingo (10) a equipe masculina enfrentou um adversário difícil: o LYON. O jogo foi muito duro e a diferença no placar era pequena. A equipe santanense se manteve a frente na maior parte do tempo com um gol de vantagem. No final cedeu o empate. Final Ipiranga 23 x 23 Lyon.

Alan Santos (18) foi o maior marcador pelo Ipiranga com 6 gols, seguido por Ricássio Santos com 04 gols. Pelo Lyon Jeferson Monteiro (51) marcou 08 gols.

Estava programado o jogo Ipiranga X América, mas como a equipe visitante já estava classificada, mesmo com uma possível derrota resolveu não vir a Santana, cedendo o W X O. Com um regulamento falho, coisas dessas natureza são permitidas, uma vez que não está previsto nenhuma punição.

Da Redação com Portal Maltanet