INSS inaugura hoje a agência do município de Cacimbinhas Com esta, torna-se a maior gerência do Brasil em número de agências, com 41 unidades

24 nov 2017 - 08:41

Foto: Antonio Cruz / Agência Brasil

A Gerência-Executiva do INSS em Alagoas inaugura na manhã desta sexta-feira (24) a Agência da Previdência Social (APS), no município de Cacimbinhas. Estão previstas as presenças do Ministro do Turismo, Marx Beltrão, do superintendente substituto da regional Nordeste, Everaldo Macedo, do deputado estadual Ronaldo Medeiros, que é servidor licenciado do INSS, do gerente-executivo em Alagoas, Edgar Barros, além de outras autoridades locais.

A agência de Cacimbinhas, localizada na rua Oscar Juvêncio, s/n no centro da cidade é a 41ª vinculada à Gerência-Executiva do INSS em Alagoas, que é a maior do Brasil, em número de agências.

A nova unidade, além de trazer comodidade para o segurado, que não precisará deslocar-se 177 km até a capital alagoana para ter acesso aos serviços do INSS, também aquecerá a economia local beneficiando a população Cacimbense.

Mensalmente, a Previdência Social, injeta 2,3 milhões de reais na economia local. Só este ano essa quantia chegou a 23,3 milhões. Já o Fundo de Participação do Município (FPM) investiu nos últimos 10 meses 7,4 mi em Cacimbinhas.

A população dos municípios adjacentes, como: Dois Riachos, Major Isidoro, Minador do Negrão e Estrela de Alagoas, também serão beneficiadas com informações e serviços do INSS. Os cinco municípios somam 65 mil habitantes, destes, 13.495 recebem benefícios previdenciários, o que representa mensalmente 13,6 milhões de reais.

Cacimbinhas: Localizada no sertão alagoano possui uma área de 330 Km² e tem 10.859 habitantes. A origem do atual município de Cacimbinhas teve como local, o antigo Sítio Choan, onde caçadores procedentes de Pernambuco costumavam acampar para descanso. Próximo à sua sede, existia uma cacimba junto a um pé de limoeiro. Acredita-se que os primeiros habitantes chegaram ao local por volta de 1830. Sua emancipação política ocorreu por força da Lei nº 2108 de 19 de setembro de 1958, sendo sua instalação oficial a 1º de fevereiro de 1959, desmembrando do município de Palmeira dos Índios.

Por Assessoria/INSS

Comentários