Bienal AL: Gregório Duvivier, espetáculos e intervenções no último fim de semana

07 out 2017 - 10:41


Bienal acontece no Centro de Convenções (Foto: Assessoria Ufal)

Após uma semana de atividades, a Bienal Internacional do Livro de Alagoas já está chegando ao fim. Para isso, uma programação caprichada marca o final de semana das cerca de 40 mil pessoas esperadas para o evento até domingo.

A Bienal, que teve início em 29 de setembro, além da feira de livros, tem como característica marcante, a diversidade das atividades, no qual todos os públicos podem aproveitar gratuitamente. E para reta final, não poderia ser diferente, a começar pelas opções voltadas ao público infantil, onde as crianças podem contar com oficinas de brinquedo, de livro literário, ioga e outros espetáculos.

Dentre as várias ações do sábado, destacam-se a apresentação do 3º encontro Internacional de Pesquisadores de Dança Indiana e Artes Corporais do Oriente, que conta com a presença dos artistas indianos Manoranjan Pradhan e Maya Vinayan, além dos bate-papos com o alagoano Hugo Novais, do sucesso @1tema1minuto1poema, e com a artista plástica, professora e escritora Marcia Tiburi

Já no domingo, uma das primeiras atividades será a palestra Libras na educação e na sociedade, inclusive, ministrada em libras, por Luciane Rangel Rodrigues, professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Na sala Ponta Verde, o equipamento cultural da Ufal Corpo Cênico estreia o espetáculo Medeiameterial, do escritor alemão Heiner Müller, onde ocorrerão três sessões durante o dia. Além dessas e outras atividades, destaca-se a esperada participação de Gregório Duvivier, em Um poeta na Berlinda, com início às 17 h, no Teatro Gustavo Leite.

As atividades artísticas resultantes dos projetos do último ano da Pró-reitoria de Extensão (Proex) estarão distribuídas nestes dois dias com teatro, cinema, fotografia e outras intervenções expostas ao público. Para mais informações, acesse a programação CLICANDO AQUI.

Por João Paulo Rocha / estudante de Relações Públicas da Ufal

Comentários