Governo transfere sede para Marechal Deodoro no dia 15 de novembro Governador Renan Filho entrega comenda para 15 cidadãos brasileiros que contribuíram para a consolidação da democracia social do país

13 nov 2017 - 12:00

Ex-governadores de Alagoas estão entre as personalidade que serão agraciadas  (Foto: Arquivo/Agência Alagoas)

No próximo dia 15 de novembro (quarta-feira), o Brasil fará 128 anos como República Federativa. Para celebrar a data, o Governo de Alagoas vai transferir a sede do Poder Executivo para o município de Marechal Deodoro.

A solenidade tem início às 9h, no Adro do Convento Franciscano do município. Às 19h, no mesmo local, o governador Renan Filho entrega a Medalha do Mérito da República Marechal Deodoro da Fonseca a 15 cidadãos brasileiros ou estrangeiros que contribuíram para o processo de consolidação da democracia social do país.

A cerimônia de outorga da Medalha do Mérito da República Marechal Deodoro da Fonseca ocorre desde a data de publicação do seu decreto, em 10 de novembro de 2003, com o número 1.612.

A condecoração é constituída de medalha e diploma e, neste ano, vai agraciar o procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto; a juíza Ana Florinda Mendonça da Silva Dantas; o ambientalista Fernando José Mendes Pinto; o ex-governador Geraldo Bulhões; o presidente da Federação das Indústrias, José Carlos Lyra Andrade; a presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Kátia Santos Bogéa; e o presidente da Assembleia Legislativa, Luis Dantas.

Serão agraciados ainda o ex-governador Manuel Gomes de Barros; o arquiteto Mário Aloísio Barreto Melo; a estilista Martha Medeiros; o ex-presidente da República e ex-governador de Alagoas, senador Fernando Collor de Mello; o ex-governador Moacir Lopes de Andrade; o presidente do Tribunal de Justiça, Otávio leão Praxedes; a presidente do Tribunal de Contas, Rosa Maria Ribeiro de Albuquerque; e o desembargador federal Rubens Canuto Neto.

Por Maria Barreiros/ Agência Alagoas

Comentários