Postado em 9/12/2012 às 23:32
  • Promova

Governo do Estado garante rateio para servidores da educação

De forma oficial, o secretário estadual de educação e esporte, Adriano Soares, anunciou na última sexta-feira (7), que será liberado o abono salarial para os servidores da educação (rateio do Fundeb) neste mês de dezembro.

De acordo com Soares, o Projeto de Lei (PL), que dará tal benefício aos servidores será apreciado pela Assembleia Legislativa do Estado (ALE) ainda esta semana. Estará também incluso no PL o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCC). Ainda na semana passada os projetos passaram por análise pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), do Gabinete Civil e do governador Teotonio Vilela Filho.

O secretário informou ainda, que o pagamento do rateio será incluído na folha de pagamento do mês de dezembro, juntamente com o 13º salário. Os servidores beneficiados são os professores que estão na ativa, os monitores e os aposentados que pediram o afastamento no período de janeiro a dezembro deste ano. Assim, mais de sete mil professores da ativa e mil aposentados receberão o benefício.

Segundo Soares, o valor do rateio para os professores ativos equivale a duas folhas e meia do salário atual da categoria. Já o valor do benefício para os monitores será referente aos meses trabalhados (folha de pagamento do 13º salário).

“Até o final do mês, o professor vai receber o 13º, o pagamento do mês e o rateio, o que significa mais dinheiro para o final do ano destes servidores. O valor será repassado na mesma conta bancária vinculada à folha de pagamento destes profissionais”, informou o secretário.

Concurso público

Além do pagamento do rateio, o secretário Adriano Soares anunciou, para o primeiro semestre de 2013, o concurso público para o quadro de professores. Além da construção de 18 novas escolas estaduais para o Ensino Médio e o projeto de conectividade nas escolas estaduais da capital e do interior.

 

Da redação com Agência Alagoas

 

Nenhum Comentário

Nenhum comentário ainda.

Feed RSS para comentários sobre este post.

Deixe um comentário