Governador e presidente da AMA debatem sobre ações que amenizem a seca

23 set 2014 - 07:30


A reunião deve acontecer nesta terça-feira (23), em horário a ser definido.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

O presidente da Associação dos Municípios Alagoanos, Jorge Dantas, esteve no final da tarde desta segunda-feira (22) com o governador Teotônio Vilela, para solicitar uma audiência sobre a situação dos 37 municípios do semiárido que não serão mais beneficiados pelo Ministério da Integração com os recursos do programa de abastecimento com carros-pipa.

Alagoas é o único estado do Nordeste que está fora do programa de assistência aos efeitos da estiagem. Em julho, a Associação dos Municípios Alagoanos, em parceria com a Defesa Civil Estadual, realizou um mutirão para elaborar os decretos de emergência, porém as exigências nacionais impossibilitaram a aprovação dos documentos.

“Os municípios fizeram sua parte, mas as exigências do Governo Federal são imensas, exigem comprovações e contratações de empresas terceirizadas, quando o Governo do Estado decreta emergência as burocracias são encurtadas”, afirmou o presidente Dantas.

O governador afirmou que tomou conhecimento agora da situação e ficou de se reunir com as secretarias responsáveis e a Defesa Civil, a audiência ficou pré agendada para terça-feira, em horário a ser definido.

Por AMA/AL

Comentários