Governador e vice-governador vem a Santana inaugurar reformas e escola de tempo integral

02 Maio 2016 - 03:00


Unidade vai ajudar na formação mais capacitada dos jovens sertanejos (Foto: Valdir Rocha / Agência Alagoas)

Unidade vai ajudar na formação mais capacitada dos jovens sertanejos (Foto: Valdir Rocha / Agência Alagoas)

O governador Renan Filho e o vice-governador e secretário da Educação, Luciano Barbosa, cumprirão agenda nesta segunda-feira na cidade de Santana do Ipanema. A visita ao sertão acontecer a partir das 10h para a inauguração de mais uma escola estadual de ensino integral, a Laura Maria Chagas. Na ocasião, também serão entregues outras obras da pasta no município.

A programação terá início com a entrega da reforma da tradicional Escola Estadual Ormindo Barros, no bairro da Camoxinga. Inaugurada em 1954, a unidade, que atende mais de 700 alunos dos ensinos Fundamental e Médio, havia passado por uma última reforma há mais de 20 anos, em 1993.

Na sequência, a comitiva seguirá para a Escola de Ensino Integral Laura Chagas, a qual atende 856 alunos, do 7º ano do Fundamental à 3ª série do Ensino Médio, dos quais 130 estão matriculados na 1ª série do Ensino Médio, contemplados com o Ensino Integral, onde participarão de cursos profissionalizantes de Recursos Humanos e de Suporte e Manutenção de Micro.

Inaugurada há 15 anos, a unidade foi totalmente reformada, recebendo pintura completa, retelhamento e restauração da parte elétrica e hidráulica. A diretora Maria Marta Tavares relata que a unidade está completamente diferente. “Desde o ano passado, quando recebemos o recurso do programa Escola da Hora, já conseguimos fazer muitas melhorias estruturais. Agora, com a reforma completa está tudo em ordem. É um ambiente agradável para a permanência dos alunos na escola”, afirma a gestora.

Após a entrega das duas escolas, o governador Renan filho e o secretário Luciano Barbosa participarão de uma partida de futsal no Ginásio de Esporte Cônego Luiz S. da Silva, que também foi totalmente reformado e agora será administrado pela Escola Laura Chagas para atender os alunos e a comunidade de maneira ordenada.

Da Redação com Agência Alagoas

Comentários