Governador assina ordem de serviço para obra da casa do estudante em Santana Gestor estadual fez anuncio através das redes sociais.

10 jul 2017 - 23:33

Campi em Santana do Ipanema (Foto: Ascom Uneal)

O governador Renan Filho (PMDB) anunciou nesta segunda-feira (10) a assinatura da ordem de serviço para a construção da Casa do Estudante do Campus II da Uneal em Santana do Ipanema. A noticia foi dada pelo gestor, através de suas redes sociais.

No ano de 2013 a Uneal havia informado sobre os recursos garantidos para a obra. A verba está na ordem de pouco mais de R$ 260 mil, proveniente do Proinvest, linha de crédito conseguida pelo Governo do Estado, para ampliação de investimentos. Mas foi no mês de maio deste ano que a expectativa para a efetivação aconteceu.

O anuncio feito por Renan Filho contou com a participação do reitor da Uneal, Jairo José Campos e do diretor do Campus II, Lenivaldo Manoel de Melo. “É a integralização de um trabalho, que vai dar mais bem estar aos nossos alunos do Sertão, nos cursos de Zootecnia, Biologia e Pedagogia”, relatou Jairo Campos.

 

Autorizada a construção da Casa do Estudante da Uneal em Santana do Ipanema 👏👏👏

Uma publicação compartilhada por Renan Filho (@renanfilho15) em

 

De acordo com informações já divulgadas pela Uneal, a obra deverá ser executada em 150 dias consecutivos, a partir da ordem de serviço. A empresa vencedora da licitação é a Precisão Projetos e Construções LTDA.

A casa de passagem terá capacidade para abrigar 12 estudantes que devem passar por uma seleção interna que será conduzida por um profissional de serviço social. Segundo o professor Lenivaldo a demanda já existe. “Temos estudantes batendo na porta da direção toda semana”, afirmou.

Por Lucas Malta / Da Redação