FMAC fecha parcerias em busca de apoio para Festival Maceió Verão

03 set 2015 - 10:00


Em 2015, o Festival atraiu público de mais de 200 mil pessoas. (Foto: Lula Castello Branco Secom/Maceió)

Em 2015, o Festival atraiu público de mais de 200 mil pessoas. (Foto: Lula Castello Branco Secom/Maceió)

O Instituto Boibumbarte de Cultura, proponente do projeto Festival Maceió Verão no Programa Nacional de Fomento e Incentivo à Cultura (Procultura), do Ministério da Cultura, fechou parceria com a empresa pernambucana Sale Comunicação e Marketing, especialista em marketing estratégico, para comercialização do Maceió Verão 2016.

A parceria pretende abrir novos mercados e apresentar o Maceió Verão como opção de investimento e ações de marketing, para empresas de atuação nacional. O objetivo é ampliar o número de patrocinadores e apoiadores do evento, cuja realização é da Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC).

O presidente da FMAC, Vinicius Palmeira explica que a adesão de novos parceiros ao projeto é fundamental para manutenção e ampliação do festival. “Não podemos ficar restritos ao patrocínio público para uma ação desse porte. Por isso, desde a primeira edição do Maceió Verão buscamos pessoalmente, com projeto embaixo do braço, apoiadores que abracem a ideia e cresçam conosco”, afirma. Segundo o gestor, foi graças às parcerias conquistadas que a Prefeitura conseguiu realizar as duas primeiras edições do festival.

Para Vinicius Palmeira, é preciso amadurecer esse processo de comercialização do projeto. “A parceria com a Sale vem agregar muito pois trata-se de uma empresa de abrangência regional com acesso a representações de grandes marcas nacionais”, acredita o presidente da FMAC.

Para a representante do Instituto Boibumbarte, Susie Cysneiros, a Sale é uma antiga e respeitada parceira. “Eles são especialistas em marketing estratégico e podem contribuir muito com o projeto apresentando-o às empresas cujas marcas estão sob seus cuidados”, diz.

Manoel Nogueira, diretor de planejamento da Sale Comunicação e Marketing, acredita no sucesso da parceria. “Iniciamos os trabalhos de montagem da cadeia de relacionamentos do projeto e aguardamos a consolidação de um caderno de vendas para apresentar o Maceió Verão como opção de investimento para grandes marcas”, explica o diretor da Sale.

Sobre os parceiros

A Sale Comunicação e Marketing é uma empresa pernambucana, com dez anos de atuação, responsável pelo posicionamento e sedimentação de grandes marcas nacionais e regionais. A agência desenvolve soluções nas áreas do marketing e trade-marketing, com estratégias criativas e inovadoras para construção e consolidação das marcas e projetos abraçados.

O Instituto Boibumbarte de Cultura é uma entidade sem fins lucrativos que trabalha na promoção de iniciativas culturais visando à difusão e valorização da cultura local. Com projetos aprovados no Procultura, o Instituto tem experiência em produção cultural e assina ações como o Projeto Palco Aberto – que em 11 anos realizou 150 shows de artistas alagoanos em todo estado, com edições especiais em Salvador e Fortaleza. A Boibumbarte assina, ao lado da FMAC, a produção do Festival Maceió Verão desde sua primeira edição, em 2013.

Por Clarissa Veiga/ Ascom FMAC

Comentários